
Os Röyksopp parecem ter percebido que jamais conseguirão recriar a
É com Richard X/Hannah Robinson que Annie tem mantido uma relação musical mais duradoura e fértil. "Chewing Gum", "Me Plus One" e especialmente "Songs Remind Me Of You" são os melhores exemplos - este último foi o mais próximo que Annie esteve da magia de "Heartbeat" (ainda que se mantivesse a alguns anos-luz).
"Anthonio", a mais recente colaboração de Annie com Richard X/Hannah Robinson, não chega tão perto, mas volta a cimentar o habitat natural dela: aquela voz tão delicadamente trágica está mais bem protegida pela invencibilidade da maquinaria electrónica. "Anthonio" recorre à improvável mas eficaz combinação de uma extravasão emocional com desvarios electro (há quem lhe chame "emotronica"; os Ultravox uma vez apropriadamente falaram em "dancing with tears in my eyes", os Alcazar cantaram "crying at the discotheque", etc.).
Conta-se a história de um romance de Verão ("It's been nearly one year since our Rio nights of forever") que terminou de uma forma pouco feliz ("I was just another girl, it was just another night"). No último refrão há uma mudança de registo: o timbre da voz eleva-se (por momentos receia-se que aquela voz comece a desintegrar-se) e surge o twist final. O romance acabou, mas com consequências -- "my baby has your eyes".
Ela nunca na vida conseguirá superar a "Heartbeat", mas é sem dúvida um deleite ouvi-la a tentar.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home